Iranduba: Belezas Naturais e Agricultura R - EAD Atrativos Turísticos
Artigos

Artigo: A quantas anda a Educação em nosso município?

Atualizado em 07/10/11
Por Tarcísio Lélis

"Tudo bem" (tudo bem, nada) que as escolas públicas não possuem um ensino de qualidade (infelizmente nossa triste realidade, principalmente aos que já passamos por elas e pudemos sentir na pele as deficiências por elas deixadas, ainda que estas tenham feito um trabalho brilhante no que diz respeito a termos tido uma Educação), mas daí a não termos mais acesso a essa educação básica comprometendo o desenvolvimento do cidadão irandubense e o próprio desenvolvimento do município, aí já é demais!

Iranduba, 14 de setembro de 2011.

Sim, não ter mais acesso à Educação Básica. A expressão remete-nos à época em que a Educação era para poucos, e não para todos, como reza nossa Constituição (Brasil). Fato é que, a Educação vem passando por dificuldades que vão além da sala de aula, o que é comum em todo o Brasil, mas que deve ser diferente em uma sociedade que se mostra disposta a fazer diferente, e que é diferente para as pessoas que amam nossa Terra, terra essa que vem ganhando muito espaço e reconhecimento em nosso Estado. Aproveitando o ensejo, meus agradecimentos aos criadores do Portal de Iranduba, que nos oportuniza a expor tudo que for observado e que mereça atenção especial, principalmente dos nossos Líderes (Prefeito, Governador, Vereadores, Deputados, a quem interessar possa). Retomando, esta publicação tem como principal objetivo, não apenas olhar e refletir sobre a Educação, que tem sido deixada de lado pelos governantes de todo País, mas principalmente para olharmos e refletirmos acerca do principal problema da Evasão escolar na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima (Cacau Pirêra) que é a maior do município, principalmente pelo total de Anexos que possui e gerencia: O transporte escolar.

O transporte escolar tem sido o responsável pela grande evasão (percentual ainda não calculado, mas um tanto elevado) dos alunos desta escola. O transporte é de péssima qualidade e é fornecido em ônibus que são verdadeiros paus-de-arara, vivem com problemas mecânicos, e em dias de chuva, por exemplo, os ônibus nem sequer se arriscam a subir ladeiras montanhosas que não possuem a devida urbanização, e ainda, nestes dias por muitas das vezes, chegam a ficar atolados no lamaçal, exatamente por conta da chuva. Consequência? Alunos desmotivados e que preferem ficar em casa a terem que passar por esses tipos de problemas. Não que nada tenha sido feito a respeito, afinal de contas, ainda existem ônibus que fazem esse transporte, mas todos sabemos que pode ser melhor.

Senhores! Deixem seus comentários, expressem seus sentimentos, opinem... E, quem sabe assim, nossos lideres olhem com mais atenção, carinho e cuidado pelos eleitores, ou melhor, pelos CIDADÃOS IRANDUBENSES que são os principais responsáveis pelo que é hoje e será nosso município amanhã.

Nosso município é bom hoje, mas pode ser muito melhor amanhã!

Grato à disposição dos leitores. Um excelente dia a todos membros do Portal de Iranduba.

Parabéns ao Portal [grupo Portal de Iranduba no facebook]!


_________________

No facebook:
Tarcísio Lélis - http://www.facebook.com/profile.php?id=1415001317
Portal de Iranduba - http://www.facebook.com/profile.php?id=1415001317#!/groups/portalranduba/

 

Outros artigos:
 
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido e mantido por Ewsite.NET | Administração