Atrativos Turísticos Iranduba: Belezas Naturais e Agricultura R - EAD
Artigos

Portal Iranduba, um site ou um blog? E por que tem nome de portal?

Atualizado em 31/01/12

Por Willis Almeida

O Portal Iranduba vem ganhando destaque como concentrador de notícias sobre Iranduba.

A Internet possui uma gama inimaginável de conteúdo espalhado pela grande rede. A todo segundo inúmeras coisas reais vêm sendo digitalizas e postadas nesse gigantesco ambiente compartilhado. Textos e imagens se transformam em notícias, artigos, fotos, animações, vídeos, cometários, scraps, e em tantas outras formas, a que podemos chamar tudo isso de "multimídia".

Com essa demasiada quantidade de informação na rede, se não existissem as máquinas de busca como o famoso Google, não seria nada fácil chegar a um resultado satisfatório e rápido de uma pesquisa. Imaginemos: você liga o computador, abre seu Internet Explorer ou Firefox, acessa o www.google.com.br, digita "Iranduba" e clica em Pesquisar. Fazendo isso na data de hoje, são aproximadamente 825 mil resultados. Quanta informação e quanta rapidez!

As buscas na Internet podem ir muito além do Google Brasil. Podemos usar vários outros sites semelhantes, refinar uma pesquisa, etc... assunto para um outro artigo.

O Portal Iranduba que tem centenas de acessos diários, esse mesmo que você acessa agora, simplesmente vem concentrando notícias, artigos, fotos e vídeos de diversas fontes referente ao nosso querido município.

Mas respondendo a pergunta do título...

Um blog é um tipo de site que se comporta como um diário web, concentrado em um determinado assunto. Normalmente, expressa o pensamento de uma pessoa ou organização. Também pode ser considerado um site pessoal.

Um site é um local na Internet que disponibiliza publicamente conteúdo digital (textos, imagens, vídeos).

E a definição de portal encontrada com o Google - Um portal é um site na internet que funciona como centro aglomerador e distribuidor de conteúdo para uma série de outros sites ou subsites dentro, e também fora, do domínio ou subdomínio da organização gestora do portal.

Enfim, o site ou blog www.portaliranduba.com, como queira chamar, ainda está "engatinhando" e como qualquer criança, tende a crescer e amadurecer. E com mais experiência, esperamos que se torne um verdadeiro Portal para o nosso "Iranduba Digital".

 

Outros artigos:
 
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido e mantido por Ewsite.NET | Administração