Esta semana, o governador do Estado foi à Assembleia Legislativa apresentar propostas e mais promessas para 2012, que esperamos que sejam realmente cumpridas!
A Copa do Mundo está aí e o governador, agora, anunciou o início das obras do monotrilho. Essa obra, com valor inicial de R$ 1,3 bilhão, não irá resolver os sérios problemas que temos com o transporte coletivo. O preço da passagem deve ficar ainda mais caro e não estará pronto até a Copa.
Na saúde, o governador mais uma vez prometeu investimentos. Porém, a realidade da saúde é precária: faltam médicos e medicamentos, hospitais estão sem leitos e há grandes filas para consultas. No interior, obras estão paradas, por anos, ou vão caminhando lentamente.
O governador falou, ainda, que a educação no Amazonas é uma das melhores do Brasil. Como pode? Não é isso que mostram os indicadores! Alunos estão com problemas de aprendizado e professores, desvalorizados (sem vale-transporte, auxílio-alimentação e Hora de Trabalho Pedagógica – HTP). Por esses direitos, estou brigando na Justiça.
Quando o assunto é segurança, lembro logo: terminou 2011 e o Omar não cumpriu sua promessa de implementar o Programa Ronda nos Bairros. Manaus está cada dia mais violenta: em janeiro deste ano, foram registrados 90 assassinatos e assaltos constantes. Falta de segurança é a maior preocupação do povo, governador!
Houve anúncio de construção da Cidade Universitária em Iranduba, com recursos da privatização da Cigás, que agora é uma empresa particular que irá faturar muito com a distribuição de gás. Será que o dinheiro da venda será investido mesmo nessa universidade?
Existe, ainda, a situação dos haitianos. O governador prometeu ajudar os irmãos que estão fugindo da miséria e se abrigando no Brasil, principalmente no Amazonas. Hoje, eles recebem ajuda da Igreja Católica e de muitas outras pessoas voluntárias.
Torço para que as promessas de Omar sejam cumpridas em 2012. Até porque, não só de promessas vive o homem. É preciso políticas públicas de fato!
Fonte:
D24am Artigos