Atrativos Turísticos Iranduba: Belezas Naturais e Agricultura R - EAD
Artigos

As águas vão rolar na cena política

Atualizado em 22/05/12
Por Blog do Sim & Não

Então, tá!
O prefeito de Iranduba, Nonato Lopes (PMDB), que não concorrerá à reeleição este ano, disse que a prioridade no futuro é cuidar da família e descansar. Afirmou que depois de 20 anos ininterruptos na política pretende “viajar, conhecer o mundo”.

As reações à negociação patrocinada pelo prefeito Amazonino Mendes (PDT) na administração da concessionária de água em Manaus se intensificam essa semana e agitam a agenda da Câmara Municipal de Manaus (CMM), do Ministério Público do Estado (MPE) e das Procuradorias do Estado e do Município. O problema é que a falta de água na cidade, que penaliza sobretudo a população mais pobre, é debatida mais uma vez dentro do contexto eleitoral, o que contamina as decisões políticas.

Reações
Na CMM, o vereador Waldemir José (PT) promete requerer a presença do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) na CPI das Águas esta semana. Sabino terá que explicar como sabia que a  Águas do Brasil ia aderir ao sistema antes do anúncio da Prefeitura. O vereador diz que Sabino falou do assunto no programa que apresenta em emissora local.

Apoio
Movimentos sociais prometem manifestações públicas, também para esta semana, de apoio à ação do MPE que pede transparência aos documentos que permitiram a entrada da Águas do Brasil no sistema.

Procuradorias
Nos bastidores, sabe-se que as conversas entre as procuradorias do Município e do Estado se intensificam. Os órgãos avaliam medidas para que a população de Manaus tenha acesso ao Proama, obra de R$ 365 milhões e que representa endividamento do  Estado até 2030.

Ignorada
Embora os relatórios da Arsam comprovem que o Proama não é vital ao sistema de água, a obra  representa 61% de tudo que foi investido no setor em Manaus nos últimos dez anos. Mas, inserí-la no contrato, em ano eleitoral, seria para Amazonino Mendes fortalecer o principal opositor político ...

Irreverência 1
O juiz da propaganda Alexandre Henrique Novaes de Araújo é baterista numa banda de rock local. A dúvida é saber se ele vai ter tempo para a carreira artística diante do tamanho do trabalho que vem pela frente: fiscalizar os candidatos a prefeito e vereadores de Manaus em 2012.

Irreverência 2
O membro da corte do TRE-AM Mário Augusto da Costa Marques tem nova forma de cumprimentar o advogado do senador Eduardo Braga (PMDB), Délcio Reis, nos corredores do tribunal. Chama-o, com sorriso de orelha a orelha, de  “meu sucessor”. O nome de Délcio consta na lista tríplice apresentada no TSE para a vaga de Mário.

Então, tá!
O prefeito de Iranduba, Nonato Lopes (PMDB), que não concorrerá à reeleição este ano, disse que a prioridade no futuro é cuidar da família e descansar. Afirmou que depois de 20 anos ininterruptos na política pretende “viajar, conhecer o mundo”.

Pose
As inserções do PSDB-AM para televisão e rádio já foram gravadas e devem ir ao ar esta semana.  O destaque, claro, é o ex-senador e diplomata Arthur Neto. O tom da fala do tucano coloca mais pimenta nos boatos de que ele virá como candidato à Prefeitura de Manaus.

Racha
Boatos indicam que antigos aliados em Coari, os ex-prefeitos Rodrigo Alves e Adail Pinheiro, estão rompidos  para as eleições 2012. Ambos respondem a processo pela operação Vorax da Polícia Federal, em 2008. Na ocasião, Rodrigo fez campanha da prisão com apoio de Adail e se elegeu.


Fonte: acritica.com Blogs

 

Outros artigos:
 
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido e mantido por Ewsite.NET | Administração