Atrativos Turísticos R - EAD Iranduba: Belezas Naturais e Agricultura
Iranduba: Belezas Naturais e Agricultura


O município do Iranduba faz parte da região metropolitana de Manaus, sendo conhecido por seu potencial agrícola fornecendo produtos hortifrutigranjeiros para o mercado Manauara. Entretanto, ainda existem dificuldades no escoamento da produção devido à falta de meios para transportar os produtos, necessitando de um transporte rápido e de qualidade para a chegada no local de venda em condições de consumo.

O destino da produção Irandubense em sua maioria é o mercado de Manaus tendo como sede para a distribuição destes produtos, as Feiras Manaus Moderna, PANAIR entre outros centros de vendas hortifrutigranjeiro da cidade. Em campo foi observado que a principal forma de escoamento da produção do município se da de forma intermodal em parte rodoviária e em parte fluvial, contando com a rodovia AM-070 que corta o município até o porto do Cacau Pireira, onde esses produtos são levados à Manaus pelas balsas.

Com o resultado de reuniões com os agricultores familiares foram identificados alguns pontos de distribuição em Manaus, levando em consideração distância, dia e local de venda dos produtores. Consequentemente foi realizado um cadastro dos produtores com suas respectivas quantias a serem transportadas até Manaus, havendo uma diferenciação dos pontos de entregas espacializados em diferentes locais: Manaus Moderna, PANAIR, Coroado, Alvorada, Zumbi, Feira Coberta do Jorge Teixeira e Dom Pedro.


Plasticultura. by: Heitor Pinheiro, 2009


Cultivo de Pimentão. by: Heitor Pinheiro, 2009


_________________________________
Acessado em 01/10/2011:
http://lentesdaamazonia.blogspot.com/2011/02/iranduba-belezas-naturais-e-agricultura.html

 
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido e mantido por Ewsite.NET | Administração