Iranduba - Economia Setor Primário
- Agricultura: baseada principalmente no cultivo de produtos como milho, arroz, mandioca, maracujá, repolho, pepino, couve, alface, coentro, feijão de metro, melancia, pimentão, tomate, mandioca, milho, feijão, maracujá, citros e mamão havaí.
- Pecuária: bovino, a seguir o plantel com o tipo de gado existente nelore (corte), girolandia (leite), mista (corte/leite).
- Pesca: as camadas de mais baixa renda têm no pescado a sua principal fonte de alimentação. No período de maio a novembro ocorre uma grande abundância, este excedente é comercializado no mercado e feiras.
- Avicultura: atividade voltada para o consumo interno. Criatório de galinhas e frangos.
- Piscicultura: criatório de tambaqui em açudes, organização de comunidades e de produtores. Treinamento através de cursos, visitas, unidades de produção, demonstração de métodos e de resultados e reuniões (extensão rural).
- Extrativismo Vegetal: atividade tradicional no município através da extração de produtos como madeira, e os subprodutos são aproveitados como lenha para olarias e padarias.
- Hortifruticultura: cultivo de repolho, tomate, alface, coentro, pepino e de frutas como maracujá, melancia e mamão havaí.
Setor Secundário
- Indústrias: olarias, serrarias, frigoríficos, laticínios, panificadores.
Setor Terciário
- Comércio: estabelecimentos comerciais.
- Serviço: hotéis, pensões, mercado municipal, matadouro municipal e feira.
Acessado em 03/10/2011: http://www.bv.am.gov.br/portal/conteudo/municipios/iranduba.php |
|